Bolo de casamento – um detalhe a mais para o seu evento dos sonhos!

Bolo de casamento – um detalhe a mais para o seu evento dos sonhos!

Um detalhe aqui, outro ali! Tudo pode tornar a sua festa de casamento única, mas há um item clássico que jamais pode faltar em um evento como esse – o bolo de casamento!

Seu casamento pode ir desde a linha mais clássica até a mais original e diferente, mas esse é um detalhe que precisa estar impreterivelmente presente.

O bolo de casamento não se trata apenas de um detalhe na mesa que ficará exposta para todos os convidados, mas sim uma espécie de tradição – e vamos combinar que é uma tradição deliciosa!

O mercado de casamentos a cada dia que passa apresenta novidades e novas tendências, e com esse item não poderia ser diferente.

Os bolos mais clássicos, com o passar dos anos, ganharam novas roupagens – desconstruídos, inusitados, divertidos, grandes, pequenos, falsos (apenas para decorar a mesa) e extremamente coloridos!

As possibilidades e tendências certamente são muitas, e assim como outros aspectos importantes para os preparativos do casamento, o bolo passou a ser um objeto de desejo, e claro de dúvida!

Em meio a tantas possibilidades e opções, o que não falta por aí são noivos sem saber ao menos por onde começar para consolidar a escolha perfeita para esse grande dia!

Se esse é o seu caso, saiba que você veio ao artigo certo! Aqui você poderá conferir o que está em destaque no mercado e as possibilidades – inspire-se!

 

O bolo de casamento – uma iguaria de destaque e um toque a mais na decoração!

Poucas pessoas sabem, mas o bolo de casamento não tem uma posição de destaque na festa de casamento à toa!

Ele tem o objetivo de representar abundância e até mesmo fertilidade! A alguns anos atrás, o bolo podia apenas ser enfeitado, todo branco, feito com recheio de frutas, entre outros aspectos.

Porém, nos dias atuais uma série de tendências foram acrescidas à sua presença no casamento – eles passaram a ser repletos de andares, adornos, cores diferenciadas e até mesmo com novos sabores!

Mas, será que esse bolo da mesa é de verdade mesmo?

Esse é um dos questionamentos mais levantados por parte dos convidados em qualquer festa de casamento – curiosamente eles nunca têm certeza se o bolo da mesa é de verdade ou falso.

Na verdade, se você está em dúvida sobre qual opção seguir, saiba que não existe uma regra – tudo é questão de gosto e estilos!

O bolo falso é aquele que somente possui valor decorativo, geralmente feito de isopor e pode receber uma elevada gama de enfeites e propostas.

Em geral, quando os noivos optam por essa opção, o bolo verdadeiro (que não pode faltar) pode ser mais simples, ficando geralmente na copa do espaço e posteriormente ser servido para os convidados em um dado momento da festa.

Já o bolo verdadeiro é o “bolo de fato” que também pode ser totalmente decorado e criativo – nesse caso ele fica exposto, é cortado na frente dos convidados e servido em dado momento da festa!

Mas, é possível combinar as duas opções sabia? Alguns bolos podem ser de verdade na base e possui os demais andares feitos de isopor – isso geralmente é usado para quem deseja seguir a tradição de cortar o bolo!

Para quem deseja bolos bem altos e com destaque na mesa, essa opção também é bastante válida – principalmente para quem não convidará muitas pessoas para a festa!

 

Quais os tipos de bolo de casamento mais comuns! Saiba em qual apostar!

Quando o casal começar a procurar por opções de bolo, certamente pode acontecer do cérebro dar um nó!  E não é a toa!

São tantas opções hoje em dia a disposição no mercado, que escolher um pode ser uma missão e tanto!

Sabores, tamanhos, modelos, tipo de decoração e claro, o gosto dos noivos – tudo deve ser levado em consideração antes de chegar a uma decisão!

Os bolos mais pedidos pelos noivos em geral, são os de doce de leite com nozes – Essa opção é considerada uma das mais tradicionais. Outro que sempre é bastante escolhido é o de creme de baunilha e frutas vermelhas!

Há ainda quem opte em atrelar dois sabores em um único bolo – essa dica é interessante para quem deseja agradar uma maior variedade de paladares ou quando os noivos têm gostos diferentes um do outro!

Já no que diz respeito à decoração, os modelos brancos com flores, drapeados e laços são os campeões de solicitações!

Quem deseja fugir do tradicional, tem apostado bastante nos famosos Naked Cakes (também conhecidos como “bolos pelados”). Esse tipo de modelo não possui cobertura.

Nesse caso tanto a massa como também o recheio se revelam aparentes e como toque final, sua decoração pode ser feitas com frutas frescas ou flores naturais.

O toque final fica por conta do açúcar de confeiteiro, que deixa o bolo com um aspecto ainda mais saboroso e perfeito para compor mesas de decoração que fujam ao tradicional e tenham uma proposta diferenciada!

 

Conquiste pelo sabor do bolo. Divirta pela boa música!

Depois de saber que seu bolo de casamento é de fato um sucesso e todos se deliciaram, é importante manter os convidados ainda mais felizes e entretidos!

Boa comida + boa música = Festa de sucesso !

Cada detalhe contará a favor do seu evento, pois isso mostrará que vocês dois se empenharam ao máximo para garantir uma festa realmente inesquecível para todos! E vamos combinar que esse dia merece!

Um detalhe que pode agregar valor ao seu evento é a contratação de uma banda! Algo essencial em uma Festa e que sempre é um sucesso!

Uma banda permite que o público do evento possa contar com mais interação, diversão, variedade musical – é como se o seu casamento se tornasse um show particular fechado para quem vocês dois amam!

Tem como dar errado? Provavelmente não! Se você nunca foi em um casamento com banda ao vivo, a dica é conferir de pertinho os vídeos da Banda Radack (www.radack.com.br).

No site você pode conhecer o estilo dos músicos, fazer contato e entender porque esse é um detalhe que não pode faltar no seu casamento!

Entretenimento e um bolo de casamento lindo e saboroso! Seu casamento certamente será incrível!