Convite de Casamento- Como escolher o que mais combina com o estilo do seu evento

Convite de Casamento- Como escolher o que mais combina com o estilo do seu evento

Pensar no convite de casamento é um dos detalhes que permeia a organização para esse grande dia!

Cada detalhe do casamento precisa ser pensado e planejado, não é mesmo?

Afinal estamos falando de um dia realmente especial, onde todos poderão testemunhar a felicidade de vocês e celebrar com amor um projeto de vida tão importante!

O convite já é uma prévia do que o convidado poderá esperar para esse grande dia – ele pode ser de várias formas distintas e por meio dele os convidados poderão ter uma maior noção sobre como será o estilo da festa.

Os convites podem até mesmo orientar, não somente data, dia e horário do evento, como também dedicar informações sobre o dress code, lista de presentes (onde comprar) e dedicar uma mensagem especial para todos!

Quer saber mais acerca desse importante item para a festa de casamento? Então continue lendo o conteúdo desse artigo e conheça quais são as tendências, dicas importantes e muito mais! Confira!

Convite de casamento – uma forma especial de revelar como seus convidados são importantes!

Não há como negar que quando recebemos um convite de casamento nos sentimos especiais por sermos chamados para testemunhar um momento tão especial na vida de um casal!

É por meio dele que você também já pode começar a imaginar como será o evento, a cerimônia e todos os aspectos que envolvem esse grande dia!

Por vezes, os noivos acabam ouvindo tantas opiniões e tendo acesso a tantas informações sobre esse item do evento, que até mesmo parece difícil chegar a uma definição, não é mesmo?

Muitos acreditam que quanto mais caro o convite, mais bonito ele poderá ser – só que essa percepção é um engano bastante comum e que pode fazer com que vocês fiquem ainda mais confuso sobre o modelo que será escolhido.

Vale destacar que é totalmente possível escolher um convite lindo e cheio de personalidade sem precisar vivenciar todo esse dilema – e ele pode se adequar perfeitamente aos mais variados orçamentos.

O mais importante de tudo é que o resultado final permita um convite realmente especial!

Na verdade, o mais incrível de se planejar a festa de casamento é permitir com que seus convidados fiquem realmente ansiosos pela chegada do grande dia – até mesmo na mesma proporção que os noivos!

O ponto é que quando os próprios noivos sentem uma boa energia das pessoas e sabem que elas estão ali, passam a acreditar ainda mais nesse momento e sentem as boas vibrações de todos!

 

Dicas para escolher o convite ideal!

O mais indicado é que os noivos procurem transmitir por meio do convite como será o estilo escolhido para sua festa ou até mesmo de sua cerimônia.

Um exemplo disso pode ser atribuído a uma festa mais tradicional – o mesmo vale para temáticas mais modernas ou até mesmo divertidas, bem como para festas mais simples e com quantidade de convidados menor!

O mais importante é determinar qual caminho vocês desejam seguir antes de finalizar a escolha do convite perfeito!

Um convite mais tradicional, por exemplo, sempre possui fontes manuscritas, bem como brasões com as iniciais dos noivos, detalhes finos, finas e outros atributos marcantes.

Já os modelos mais divertidos e descontraídos são mais interessantes para casais que não abram mão do bom humor e que queiram evidenciar ainda mais originalidade para seu evento!

Há muitas opções para esse segmento, como desenhos em quadrinhos, caricaturas dos próprios noivos, citações diferentes e originais, apelidos, e outras possibilidades.

Na verdade tudo depende do que vocês de fato querem despertar de seus convidados!

Mas atenção – a escolha não pode ser aleatória. Se por ventura o convite for clássico, é porque a sua festa ou cerimônia seguirão esse estilo. Se o convite for mais descontraído, é porque o evento também seguirá essa linha!

 

 

O que um convite precisa conter! Saiba que não pode faltar em qualquer convite!

Em geral, há alguns atributos que não podem faltar em qualquer convite – independente do estilo, eles precisam conter informações realmente valiosas, como:

  • Dia e horário – isso não pode faltar, sem a menor sombra de dúvidas! Por isso você deve ter outros pontos já alinhados com o espaço e com a igreja (caso a cerimônia não seja no local).
  • Nomes dos noivos – isso também é importante e faz com que seu convite não seja apenas mais um entre muitos! Para os convites menos tradicionais, pode-se usar apelidos ou apenas o primeiro nome.
  • Precisa conter o nome dos pais? – se o seu convite segue a linha clássica, é interessante conter. Atualmente, quem segue uma outra linha não considera colocar tal informação.
  • Dress code – muitos noivos vêm apostando nessa informação, pois alguns convidados gostam de ter acesso a essa informação. Quem tem muitos convidados pode otimizar a comunicação já deixando isso claro no convite!
  • Lista de presentes – não precisa estar contido no próprio convite. A dica é incluir no envelope ou no saquinho papeizinhos anexos com o site ou nome da loja onde você colocou sua lista de presentes.
  • Convites individuais – seguem o mesmo padrão dos papeizinhos com informação da lista de presentes. Se você contratou um RSVP não é necessário incluir esse item!

 

Depois do convite feito é hora de cuidar do entretenimento!

Depois que os convites são escolhidos e você começa a distribuição é hora de começar a pensar no entretenimento da sua festa!

Um dos pontos altos nesse sentido é cuidar dos detalhes sobre a música – afinal, essa é a forma de deixar tudo ainda divertido e inesquecível!

Você pode optar por uma banda ou um DJ – ou até mesmo os dois, porque não? Tudo dependerá do que você deseja propor aos seus convidados!

No site da Banda Radack (www.radack.com.br) você pode conferir vídeos e informações sobre outras festas e se inspirar para compor sua escolha e já começar a imaginar o agito na pista!

Agora que você já sabe melhor como decidir o convite de casamento, siga essas dicas e tenha uma festa única!