Vestido de Casamento

Vestido de Casamento

Depois de dizer o tão esperado sim há apenas uma preocupação dominante para a mulher: O seu vestido de casamento!

Parte fundamental de uma cerimônia, são poucas as que não se preocupam já de cara com o assunto.

Afinal, que mulher nunca sonhou e planejou com muita antecedência como se vestiria nessa data tão importante, não é mesmo?

O vestido de casamento é a concretização de um sonho. Esse é o sonho que costuma fazer parte da menina à mulher, arrastado por anos até o grande dia. A bagagem é grande e a responsabilidade da escolha maior ainda!

Tudo deve estar perfeito no dia tão esperado! O vestido deve servir e encaixar com cada curva do corpo, não deve haver espaços ou apertos.

Deve ser ainda confortável e ao mesmo tempo bonito e elegante. Por fim, é indispensável que seja exatamente do jeito que a noiva sempre sonhou e planejou.

Vai casar este ano e precisa de dicas para encontrar o vestido de casamento perfeito para o seu grande dia? Você está no lugar certo!

Acompanhe neste artigo incríveis dicas sobre o assunto! Veja também outros detalhes que deixarão a sua cerimônia ainda mais incrível, marcante e completamente inesquecível!

A História do Vestido de Casamento

Antes de dar dicas sobre como escolher o vestido de casamento perfeito para você, é válido destacar a história deste item.

O vestido da noiva sempre foi algo pensado e criado para chamar a atenção. Antigamente, porém, ele não precisava ser branco, podia ser de qualquer cor.

Tendo sido muito utilizado o vermelho na Grécia Antiga e o preto durante o período da Renascença, por exemplo.

Criado para mostrar que as famílias tinham posses, o vestido de casamento nem sempre foi elegante como hoje em dia. Afinal, “menos” não era “mais” nessas épocas mais distantes.

O vestido de noiva branco como conhecemos é algo mais recente e que não tem consenso de seu aparecimento. Sabe quem foram as primeiras a utilizar essa versão que se tornou praticamente uma opção mundial?

Foram Mary Stuart, no século XVI na Escócia e Maria de Médici, no século XVII da Itália. Aliás, Maria de Médici foi pintada por Michelangelo que retratou sua inocência – pois estava se casando com 14 anos.

Pintando-a nas vestes brancas de sua cerimônia de casamento, eternizando e tornando esta um símbolo mundial.

Outro marco do vestido de casamento branco, com véu e grinalda foi a rainha da Inglaterra, Vitória, no século XIX. A primeira a se casar por amor, teve o branco atribuído justamente a este sentimento mais romântico.

7 Dicas e Passos Para Escolher o Seu Vestido de Casamento

Vamos as dicas para que você possa escolher o seu vestido de casamento.

Preste atenção e encontre exatamente o que você sempre quis e fique ainda mais linda para o grande dia. Acompanhe e tome nota:

  1. Determine o seu orçamento

Sabe aquela circunstância em que você se apaixona por algo que não pode pagar? Isso dificilmente acontecerá se você determinar qual é o orçamento para gastar com o seu vestido de casamento!

Veja vestidos que estão dentro desta faixa e considere ainda acessórios e outros itens no valor para não sofrer rombo.

2. Pesquise preços e economize

São muitos os gastos na festa de casamento e cada real economizado poderá ser usado em outra contratação para a festa.

Sendo assim não abra mão de pesquisar preços e opções, pague a vista e tenha desconto e etc.

3. Antecedência é tudo

Simplesmente não dá para ver o vestido de casamento em cima da hora.

Por isso não tenha dúvidas de que o vestido é uma das prioridades do seu grande dia.

Comece a ir às lojas, pesquise por modelos e valores e jamais deixe as providências para datas próximas ao grande dia.

4.  Não prove apenas o que sempre quis

Toda mulher tem uma ideia do formado do que quer para o dia de seu casamento. Um modelo que já viu em algum lugar e que se apaixonou e assim por diante.

Entretanto é preciso abrir a mente e provar opções diferentes para ver se não se encaixam melhor ao seu corpo.

5. Atenção aos ajustes

A não ser que você tenha mandado fazer sob medida, o vestido precisará de ajustes, seja para apertá-lo, encurtá-lo e etc.

É importante fazer tudo com antecedência para não ter correria. Também vale destacar que ter um valor em caixa disponível também é indispensável.

6. O vestido deve harmonizar com o resto

É importante que o vestido de casamento sempre combine e orne perfeitamente com toda a decoração.

Um vestido vintage pede por uma decoração vintage, assim como um modelo mais moderno casa-se bem com diferenciais no salão.

7. Encontre 2 acompanhantes para opinar

Por fim, não menos importante, escolha de duas a três pessoas queridas para ir com você escolher o vestido.

Essas pessoas podem ser suas familiares e amigas e, o principal, elas precisam lhe conhecer bem. Ter liberdade para opinar a fim de lhe ajudar a fazer essa escolha também é importante. É uma grande responsabilidade!

Vestido de Casamento Pronto É Hora de Aproveitar a Festa

O vestido de casamento foi feito para ser usado apenas uma vez: No seu casamento!

Graças a isso, é esperado que você aproveite muito esta lindíssima peça e seu dia de rainha.

Vá para a pista de dança – aliás, lembre-se de contratar a melhor banda para animar a noite – e curta! Simplesmente aproveite ao máximo o seu dia, o seu momento!

Para aproveitar bem a festa cuide ainda de outros detalhes que são importantes. A decoração do ambiente, a comida que será servida e principalmente a música merecem muita atenção!

Uma festa de casamento sem boa música é como uma noiva sem o seu vestido de casamento!

Aproveite para conhecer a Radack, a melhor banda de casamento e não espere menos do que o extraordinário na festa! Entre agora mesmo em contato e peça o seu orçamento.