A Decoração de Casamento = Personalidade Dos Noivos!

A Decoração de Casamento = Personalidade Dos Noivos!

Você sabia que a Decoração de Casamento ajuda a revelar a proposta da Festa e até mesmo a personalidade dos Noivos?

Esse é um detalhe que pode agregar toda diferença no seu Casamento: a decoração!

Tudo que envolve a palavra casamento é cercado de detalhes e realizações de sonhos!

As preocupações dos noivos permeiam um universo bastante diversificado, que vai desde a resolução de quem fará o trabalho de foto, vídeo e convites.

Fora isso há o tipo de cardápio que será servido, a música que será tocada a qual animará a todos torando o dia do casamento o grande dia na vida do casal!

Embora seja um item entre tantos que precisam ser decididos durante a fase de preparativos, é a decoração que permitirá causar um impacto para os convidados do evento!

É por meio da decoração que os noivos podem apostar na criatividade, personalidade e até mesmo revelar o estilo que o casal possui – e qual é a proposta temática da festa!

Do clássico ao moderno, do romântico ao estilo mais casual – as apostas são inúmeras e geralmente ajudam a determinar qual a primeira impressão que os noivos desejam passar aos seus convidados!

Isso vale até mesmo determinar outras escolhas que deverão ser feitas durante a fase de preparativos!

Para ter uma ideia da importância desse item e como ele pode ajudar a refletir a personalidade do casal, ele poderá orientar até mesmo como se dará o estilo musical, o modelo de convite que será distribuído, entre outros!

Quer saber mais sobre esse aspecto e tudo que ele envolve? Então confira algumas dicas e informações importantes a respeito e inspire-se!

Decoração de casamento – por que ela pode determinar o estilo musical da sua festa?

Quem está na fase inicial dos preparativos para a sua festa de casamento, certamente já começou a perceber que há muito o que ser feito pelos próximos meses, não é mesmo?

Muitas decisões deverão ser feitas durante o seu planejamento – o grande ponto é que nem todos os noivos sabem exatamente por onde devem começar e como decidir o que de fato poderá ajudar a compor a sua festa!

Embora muitos não saibam , a decoração precisa começar a ser discutida logo no início dos preparativos!

Não que agora você tenha que sair determinando tudo, como cores de toalha, como será a mesa do bolo, tipos de flores e tudo mais!

Na verdade, a decoração precisa começar a ser citada no sentido de orientar qual será o tipo de estilo do evento.

Uma forma assertiva de fazer isso em meio a tantos pontos que precisam ser tomados no decorrer dos próximos meses é um bate papo entre o próprio casal.

O diálogo é a chave para o sucesso do seu evento, pode apostar!

Primeiramente os noivos precisam encontrar um ponto em comum que ajudará a determinar como alinhar o estilo do casal.

Afinal, embora muitos achem que somente as noivas determinam isso, vale destacar que os noivos também precisam participar desse processo!

Isso porque se trata de um momento destinado aos dois, e tentar chegar em um acordo é sempre uma forma de surpreender ainda mais seus convidados nesse dia tão especial!

É preciso saber qual linha de decoração e tema agrada mais aos dois – se é o romântico, o moderno, o clássico, vintage, entre outros estilos!

Uma dica é procurar referencias na internet, pegar fotos e ir selecionando o que mais agrada o perfil de ambos!

Vale destacar que o estilo da decoração que poderá ser adotado ajudará a determinar outros pontos fundamentais posteriormente – entre eles até mesmo o estilo musical que poderá ser tocado para os convidados!

Aliás, estudar a faixa dos convidados também é um ponto interessante – se seus convidados são, em sua grande maioria mais jovens, vale a pena apostar em estilos musicais mais dançantes, por exemplo!

Outra aposta interessante e que tem sido uma forte tendência nesse mercado é a contratação de uma banda, pois isso permite agregar uma variedade de estilos, adotando um repertório eclético e dançante!

Se você não sabe exatamente como seria ter uma banda no seu casamento, é possível conferir vídeos de portfólio de algumas bandas.

A Banda Radack possui vídeos dos eventos que eles já tocaram, por exemplo!

Isso pode ser uma excelente fonte de inspiração!

A decoração
A decoração

A decoração deve ajudar a compor o que você almeja para compor o seu evento!

A decoração de casamento também deve ser pensada posteriormente sempre tendo como base o tipo de espaço que você irá realizar seu evento.

Nesse caso, é preciso tomar algumas decisões importantes, como:

  • Sua cerimônia será no mesmo local da festa?
  • Você pretende fazer um casamento ao ar livre ou em um salão de festas fechado?
  • Qual a quantidade de convidados que você está cogitando contratar?
  • Quantos convidados podem ser acomodados em uma mesa? – isso é importante pois ajuda a determinar quantas mesas serão necessárias, como elas serão distribuídas ao longo do espaço, a quantidade de arranjos que deverão ser providenciados, toalhas, souplat e outros!
  • Que época do ano você deseja realizar seu evento – dado também importante, pois poderá orientar as flores da época que poderão compor a decoração
  • Que estilo musical vocês mais ouvem? E seus convidados? – é importante que os noivos toquem o que gostam, mas não se pode esquecer que agradar os convidados é fundamental!

O estilo musical pode ajudar a criar uma atmosfera para o ambiente.

Por exemplo, enquanto for servido o jantar, dependendo do estilo da sua decoração, vale apostar em uma sonorização para esse momento e assim deixar o ambiente ainda mais confortável para todos!

Como você pode acompanhar, a decoração de casamento é realmente um item importante que ajudará a orientar outros pontos e aspectos da sua festa!

Procure certificar todos os pontos relacionados acima na hora de chegar a uma decisão!

Quando estiver fechando a decoração de casamento desejada, é interessante recorrer a bons profissionais para poder dar continuidade ao seu planejamento, pois eles poderão lhe ajudar com dicas e possibilidades.

No site da Banda Radack  você pode conferir alguns vídeos para se inspirar e entrar em contato para ter ainda mais informações sobre como unificar uma boa música ao estilo da sua festa!