Festa de casamento – cada item para a organização de um evento perfeito deve agregar valor a esse momento especial!

Festa de casamento – cada item para a organização de um evento perfeito deve agregar valor a esse momento especial!

Quem está pensando ou em fase dos preparativos de uma festa de casamento certamente sabe que o que não falta nesse processo são detalhes, não é mesmo?

Itens como decoração, convites, vestido de noiva, padrinhos, cardápio, bebidas, lembrancinhas, foto e vídeo, e claro a música são os que mais tomam o tempo dos noivos!

Cada item possui um valor imensurável! Afinal, é por meio de tais detalhes que esse momento tão especial poderá ser ainda mais inesquecível e único na vida do casal!

O casamento é um evento que inclui elevadas doses de comprometimento, capricho e até mesmo uma agenda bem apertada!

O problema é como saber organizar tantos pontos e acabar não se perdendo, bem como fazer boas escolhas que permitam que no final das contas tudo saia como foi inicialmente sonhado!

Mas, se você está vivenciando esse momento tão especial, saiba que não precisa entrar em pânico ou acreditar que não dará conta!

Por meio de algumas dicas e cuidados é possível realizar tudo de maneira tranquila e claro, bem sucedida!

 

Festa de casamento – sabendo quais os detalhes mais importantes para o grande de dia!

Organizar uma festa de casamento não é uma tarefa das mais simples – isso porque são inúmeros detalhes que precisam ser acompanhados de perto pelos noivos e às vezes conciliar o tempo da rotina diária com cada um deles pode ser bem conturbado!

O lado bom de tudo isso é que não é algo impossível – embora você tenha a impressão que seja!

Outro ponto é a grande pressão que os noivos precisam lidar conforme o prazo vai se estreitando.

Mesmo que tudo seja organizado com certa antecedência, muitos sentem que tudo fica ainda mais conturbado nos últimos dias! E isso é realmente uma verdade!

Isso porque após meses e mais meses de cuidados, escolhas de fornecedores, decisões e demais preparativos é justamente no finalzinho do prazo final que o checklist precisa ser feito.

E é aí que o tempo fica ainda mais enxuto e corrido!

Para não acabar caindo nessa armadilha, um dos passos que os noivos com tempo mais escasso podem adotar, é contratar uma assessora para auxiliar em cada um dos passos e tomadas de decisão!

Existem duas maneiras de se contratar uma assessora – a primeira é aquela profissional que poderá te acompanhar desde o início de tudo.

Ou seja, ela poderá lhe recomendar os primeiros fornecedores, agendar as primeiras reuniões, orientar todas as escolhas e participar de cada uma das etapas necessárias para realizar seu evento.

A segunda é chamada de “assessora do dia” – essa assessora irá entrar em ação mais perto da fase final dos preparativos!

Ela irá se reunir com você faltando um prazo mais curto para o dia do evento, confirmar todos os fornecedores e também certificar quais foram suas tomadas de decisão durante todo o tempo dos preparativos!

Em ambos os casos, elas participação ativamente do dia da festa, orientando os convidados, fornecedores, equipe de vídeo e foto e até mesmo ajudando a noiva para que tudo saia dentro do que foi previamente planejado!

A escolha de qualquer uma das possibilidades acima depende totalmente do que os noivos almejam ou acham necessário para sua realidade.

Isso inclui não somente o tempo que cada um dispõe para a organização, mas também orçamento, visto que uma assessora integral possui um custo maior no final das contas.

 

 

O que uma festa de casamento precisa ter!

Alguns pontos são fundamentais para compor uma festa de casamento!

Logicamente o mercado para esse perfil de segmento a cada dia que passa agrega novidades e novas tendências constantemente, mas não há uma única regra para orientar o que poderá ter ou não na sua festa!

Porém, alguns itens são considerados indispensáveis para um evento ideal. Confira quais são eles abaixo:

  • Convites – os convites são a peça chave para sua festa, afinal é por meio deles que você poderá notificar seus convidados. Você pode criar um modelo de convite diferente para seus padrinhos, como uma forma carinhosa de avisa-los sobre a sua escolha!
  • Decoração – uma festa de casamento sem decoração não é uma festa dos sonhos, não é mesmo?Aqui, você poderá contar com o expertise de uma decoradora, que cuidará do ambiente, mesa do bolo e demais detalhes que farão a diferença!
  • Comida, espaço e bebida – em geral, muitos espaços podem oferecer o serviço de buffet, que pode ter bebida inclusa ou não – faça uma cotação e certifique todas as possibilidades para saber o que mais vale a pena para sua festa!
  • Roupa do noivo – o noivo precisa estar impecável pra o grande dia! O traje deve estar coordenado com o estilo da festa! Não adianta você pensar num tema vintage e o noivo estar vestido de fraque, não é mesmo?
  • Vestido da noiva – talvez um dos itens que mais façam os olhos das noivinhas de plantão brilharem! Há quem defenda que não é a noiva que escolhe o vestido – mas o vestido que escolhe a noiva!
  • Foto e vídeo – é a forma como você registrará esse dia tão especial, e por isso não pode faltar!
  • Música – consegue imaginar uma festa sem música? Na realidade a música é o que determina o ritmo e o calor da festa!Esse um item imprescindível e não pode ser deixado de lado, pois é com ele que seus convidados poderão ter mais entretenimento, se descontrair e fazer com que sua festa seja realmente divertida.Muitos noivos estão dando preferência a contratação de uma banda – é uma forte tendência e tem se revelado uma forma de deixar sua festa ainda mais contagiante e única!

 

A música determina a temperatura da sua festa!

Se você quer agregar uma interação diferenciada para seus públicos a dica é conhecer a Banda Radack!

Isso porque eles possuem um repertório extremamente eclético (o que é ótimo para agradar a todos) e bastante dançante!

Ou seja, a pista não vai ficar parada nem por um segundo! Tem coisa mais legal para uma festa como essas?

Para contar com uma festa de casamento personalizada e inesquecível, acesse o site e conheça mais do trabalho – www.radack.com.br.